sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes


O Morro dos Ventos Uivantes 
de Emily Brontï.


Tenho apenas duas palavras para descrever esse livro:

Maravilhosamente intenso!


Um livro sem precedentes, cujas origens não se encaixam no estilo de vida de sua autora.
                                                                                                                      Wikipedia


É uma ótima leitura. Romântico, emocionante, dramático, triste, cruel, prende o leitor às suas paginas. O tipo de livro que você tiraria horas e horas lendo e ficaria arrasado quando acabasse. Você sente todas as emoções dos personagens; o medo, o amor, a pena, a raiva, o pânico; fica dividido entre eles pois todos foram criados com uma personalidade forte o suficiente para conquistar o leitor.

Você torce para que Catherine fique com Edgar Linton, mas ao mesmo tempo torce pelo amor dela com Heathcliff que se estende desde sua infância e que desperta um conflito intenso entre os personagens.

Com certeza é super indicado pelo Jardim de Leitura!


“A história da criação e publicação do livro também é bastante interessante e vale à pena a pesquisa.”


Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O livro já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e uma modernização para os dias de hoje, produzida pela MTV em 2003.

A história é contada pela governanta Helen Dean ao Sr. Lockwood o novo inquilino da fazenda Thrush Cross, propriedade de Heathcliff. Ela começa falando sobre a chegada de Heathcliff na fazenda, trazido pelo pai de Catherine, e como essa chegada despertou ciumes Hindley, irmão de Catherine, e como essa situação marcou a vida deles para sempre.

Um dos motivos que têm levado muitos jovens e adolescentes e lerem o Morro dos Ventos Uivantes é ele ter sido colocado por Stephenie Meyer como o livro preferido de Bella Swan e Edward Cullen (Saga Crepúsculo). Mas diferente do que se imagina não é do tipo "final feliz".

Bom, desassociando totalmente O Morro dos Ventos Uivantes de Crepúsculo, ele é sim um livro muito bom; um clássico que não tem só nome,  mas realmente vale a pena.  

Até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!