sábado, 28 de janeiro de 2012

A hospedeira


A Hospedeira
Stephenie Meyer

O tema principal do livro é a invasão da terra por uma espécie alienígena. Os seres desta espécie são chamados de almas, e a partir da inserção de uma alma em um ser humano começa a história. A alma chamada Wanderer que foi inserida no corpo da humana Melanie é quem nos conta a história. Ela é uma "alma experiente" que já passou por vários planetas, mas é na terra que ela encontra seu lugar e também onde pela primeira vez um hospedeiro resiste a sua invasão e não entrega sua mente totalmente a ela.
Melanie e Wanderer de inicio não se dão muito bem, mas com o passar do tempo elas tornam-se amigas e Melanie leva Wanda a viver no seu mundo, com sua familia e seu grande amor: Jared. Wanda se apaixona por ele, e aprende a amar também Jamie, o irmão de Melanie.
As duas são partes de um único ser, mas ao mesmo tempo são pessoas diferentes o que faz elas terem alguns conflitos e discussões.
Wanda acaba se apaixonando também por Ian, um humano que vivia junto com a família de Malanie e descobre que ele é o seu verdadeiro amor, embora seu corpo ame Jared. No final, Wanda acaba trocando de hospedeiro e devolvendo a Melanie o seu corpo. Melanie pode ser feliz ao lado de Jared e Wanda pode ficar junto de seu amado Ian.

Confesso que achei muito sem graça Wanda ser uma alienígena e as descrições que Stephenie faz sobre os planetas em que ela viveu e o estilo de vida das "almas". Como se diz na gíria eu achei muito "nada a ver" essa parte da história, mas sem ela não existiria minha parte preferida: o romance.

Para os que começaram a ler a abandonaram: persista; leia até o fim, vai ser legal depois.
Para os que ainda não leram vai a dica:
Vocês irão encontrar muitas características da Saga Crepúsculo neste livro, mas isso não significa que ele seja uma cópia, é apenas o estilo Meyer de escrever que faz eles se parecerem; mas depois que você começa a entender a história irá ver que é um belo romance e vale a pena a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!