quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O diário de uma paixão


O Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks

“Mas uma vez ele conseguiu me fazer suspirar e chorar lendo um livro!”

Eu considero Nicholas Sparks um gênio do romance. Seus livros não contam nada de fantasioso e seus personagens não são idealizados, mas ele sempre consegue transmitir muita emoção e grandes lições, a cada pagina dos seus romances.

Capa portuguêsa
Bom, vamos ao livro:
O Diário de uma Paixão conta a história de Noah e Allie [os pais de Jane de A Alquimia do Amor].
Quem nos conta a história é Noah, um romântico incorrigível que luta ao lado de sua mulher contra a doença que a destrói dia-a-dia.
Allie sofre de Alzheimer e como todo o portador da doença ela esquece de tudo a sua volta, até mesmo coisas importantes como seus filhos, seu marido e o amor deles, e até mesmo quem ela é. Noah, na tentativa de resgatar as lembranças de sua mulher, tem que conquistar sua confiança todas as manhãs e depois contar a ela a história do amor deles que ele tem registrada em um diário.
Uma história linda e muito marcante. Indicada não só para quem gosta de histórias de amor, porque até mesmo o leitor menos assíduo irá se encantar com essa linda história.





Titulo original em inglês: The Notebook

        Para complementar...

Capa do livro lançado pela editora Novo Conceito
Um homem bem-vestido com um caderno desbotado aberto em seu colo. Uma mulher passando por um ritual de manhã que ela não entende. Até que ele começa a ler para ela. “The notebook” é uma história sobre o poder duradouro do amor, uma história de milagres que vai ficar com você para sempre. Situado entre a beleza austera do litoral da Carolina do Norte em 1946, o caderno começa com a história de Noah Calhoun, um sulista rural que voltou da Segunda Guerra Mundial. Noah, trinta e um, está restaurando uma casa de fazenda à sua antiga glória, e ele é assombrado por imagens da bela moça que ele conheceu 14 anos antes, uma garota que ele amava como nenhuma outra. Não é possível encontrá-la, ainda que sem vontade de esquecer o verão que passaram juntos, Noah se contenta em viver com apenas lembranças… até que, inesperadamente, retorna à sua cidade para vê-lo novamente. Allie Nelson, 29, está agora comprometida com outro homem, mas percebe que a paixão inicial que ela sentia por Noah não diminuiu com o passar do tempo. Ainda assim, os obstáculos que uma vez terminou seu relacionamento anterior permanecem, e o abismo entre seus mundos é vasto demais para ser ignorado. Com seu casamento iminente, apenas semanas de distância, Allie é forçada a confrontar as suas esperanças e sonhos para o futuro, um futuro que só ela pode dar forma. Como um quebra-cabeça dentro de um enigma, a história de Noah e Allie é apenas o começo. Como se desenvolve, o seu conto milagrosamente se torna algo diferente, com participações muito maior. O resultado é um retrato profundamente comovente do amor em si, os momentos do concurso, e as mudanças fundamentais que afetam a todos nós. Brilhando com uma beleza que raramente é encontrado na literatura atual, The Notebook estabelece Nicholas Sparks como um contador de histórias clássicas com uma perspectiva única sobre a única emoção que realmente importa.
Fonte: www.nicholasparks.com.br

"Bom, alguém deve ter notado que fiz as duas primeiras postagens de livros do mesmo autor; isso porque Nicholas Saprks é meu autor favorito. Seus romances não são meras histórias para passar o tempo, são paginas de puro amor e emoção que com certeza conquistam todas as pessoas que leem.
Pra quem gosta dos romances de Nicholas Sparks e/ou ficou curioso para conhecer fique ligadinho aqui no Jardim pois em breve estarei postando a  resenha de A Última Musica e The Best of Me (assim que eu acabar de ler).

Até o próximo post!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!