sábado, 21 de janeiro de 2012

E se fosse verdade




Um romance tão diferente quanto engraçado, que nos conta a história de amor de Lauren e Arthur.

-Lauren é uma médica muito dedicada que trabalha no Hospital Memorial de San Francisco e mora em um apartamento situado no primeiro andar de uma casa estilo vitoriano de Green Street.
Sua vida é muito corrida mas "Aproveitado os dois dias de festa, que por uma vez coincidiam com o final de semana, havia aceitado um convite para ir a casa de uns amigos, em Carmel."

É nesse momento que Lauren sofre um acidente que irá mudar o rumo da história.

"Lauren está inerte. Descansa placidamente. Seu semblante está sereno, sua respiração é lenta e regular. Na boca, ligeiramente aberta, poderia descobrir-se um leve sorriso. Tem os olhos fechados, como se estivesse dormindo.Os cabelos longos emolduram o rosto. A mão direita, apoiada no ventre. Na guarita, o guarda do estacionamento pestaneja. Viu tudo, como num filme, mas ali, era real, dirá. Levanta-se, sai correndo, troca de opinião e retorna. Disca febrilmente o telefone para 911. Pede ajuda, e a ajuda se põe em marcha."

Após o acidente, Lauren entra em coma e é internada no hospital onde trabalhava. Passa-se o tempo e acontece algo inesperado.


"As semanas haviam transcorrido lentamente, cada vez mais lentamente. Ela as vivia recolhida em suas lembranças e pensando em outros lugares. Uma noite, pensando na vida que corria do outro lado da porta de seu quarto,
imaginara o corredor, com as enfermeiras carregando históricos clínicos ou empurrando um carrinho, em seus colegas indo e vindo de um quarto a outro. —E, então, aconteceu pela primeira vez: encontrei-me no meio desse corredor no qual pensava com tanta intensidade. No princípio, achei que fosse a imaginação pregando-me uma peça, pois conheço bem o lugar. É o Hospital onde trabalhava. Mas a situação era constrangedora de tão real que era."
Lauren, aproveitando o acontecido vai até seu apartamento. Ele foi alugado pelo jovem arquiteto Arthur.
Para a surpresa dos dois, Arthur é o único que pode vê-la. Claro que não foi fácil convence-lo da história...

"—Você não acreditou em uma palavra sequer do que eu contei, não é verdade? Está se dizendo que tem a sua frente uma garota completamente desequilibrada, sem nenhuma possibilidade."
Mas após um longo esforço Lauren convence,
"—Acredito em você,Lauren, eu acredito..."
e Arthur agora luta para salvar sua vida.

A história de desenrola e se mostra cada vez mais linda e surpreendente.
Arthur faz várias loucuras para salvar Lauren, até mesmo rouba seu corpo do hospital. 
E eles se APAIXONAM!!! 'suspiros'


Talvez você deva estar pensando...
"-Mais eu já vi essa história em algum lugar..."
Pois é, esse foi mais um dos livros que virou filme.A história do filme é um pouco diferente mas ainda assim muito linda.
No fim do livro Lauren acorda do coma, mas não de lembra de Arthur, que não se deixa vencer e no hospital mesmo começa a contar-lhe a história na tentativa de fazer com que ela lembre de quem ele é.


Claro, bate o desespero quando termina o livro e não temos certeza se eles ficaram juntos. Mas a boa noticia é que Marc Levy escreveu a continuação da história no livro  Encontrar você, que já está na minha lista "vou ler" e em breve vocês verão a postagem sobre ele aqui.


Envolvente, apaixonante, nos faz pensar bastante sobre o tão enigmático coma e a polemica eutanásia.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!