segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha - O Mestre da Sensibilidade, Augusto Cury

O Mestre da Sensibilidade

Cury, Augusto Jorge. O Mestre da Sensibilidade. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. (Análise da Inteligência de Cristo; v.2)

"Ele tinha todos os motivos para ter depressão e ansiedade, mas nunca alguém foi tão feliz e livre no território da emoção."p.7

Análise da Inteligência de Cristo é uma coleção de livros escrita por Augusto Cury com o objetivo de trazer uma análise psicológica da vida de Cristo e de algumas pessoas que o rodearam durante a sua jornada.


No segundo livro, O Mestre da Sensibilidade, Cury faz uma análise dos últimos acontecimentos da vida do mestre e trata detalhadamente de cada situação vivida pelo Mestre nos momentos que antecederam sua morte.
Como no primeiro livro desta coleção (O Mestre dos Mestres) todos os assuntos são abordados a luz da psicologia, sem entrar na esfera da fé. Cury fala sobre o comportamento do Mestre perante as situações cotidianas e mostra a sensibilidade do Mestre ao perceber o estado emocional de cada pessoa e o usá-lo para ensinar uma grande lição.
O Mestre da Sensibilidade revela as emoções de Cristo de uma maneira única. Demonstra também seu domínio sobre as emoções e sua perfeita saúde emocional.

Em tempos em que a depressão e outras doenças psicossomáticas são tão comuns, a leitura de O Mestre dos Mestres trás uma nova visão sobre as emoções e coloca como exemplo o maior homem da história, Jesus Cristo. Admiro a propriedade com que Cury trata, a luz da ciência, assuntos antes rotulados de Cristãos.

Recomendo a todos, independente de possuírem um crédulo religioso ou não. Tenho certeza de que esse livro irá acrescentar de maneira positiva a vida do leitor.

"Ele usou cada segundo do seu tempo, cada pensamento da sua mente e cada gota do seu sangue para mudar o destino não apenas do povo judeu, mas de toda a humanidade. Ninguém foi como ele."

Abraços
Sabrina Gonçalves


3 comentários:

  1. Estou lendo este livro; é extremamente interessante. E muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Terminei ontem de ler esse livro e, me identifiquei muito com real personalidade de Cristo!
    Realmente Eli o Mestre de Nazaré foi um tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Geovanny, o maior exemplo de ser humano que já existiu e ao mesmo tempo o Deus mais real e mais amoroso.

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!