sábado, 16 de fevereiro de 2013

Retrospectiva da semana + 1° TAG


Bom dia galera! Como estão vocês? Espero que esteja tudo bem.
Passei aqui para fazer uma retrospectiva da semana.
Como vocês puderam observar essa semana os posts foram regulares como predefinido no cronograma do blog, mas isso não significa que minhas leituras aconteceram em um ritmo satisfatório para mim.
Minha faculdade está a pleno vapor e me deixando quase louca de tanta coisa pra fazer. Também néh, queria estudar em universidade federal, dá nisso. Mas só o que fiz essa semana foram as coisas da universidade e estou sofrendo de uma séria crise de abstinência de livros! Não aguento mais ver meus lindinhos parados na estante e a pilha de livros d universidade crescendo cada dia mais na minha área de trabalho.
Mas, apesar de tudo essa semana foi uma semana de conquistas aqui no Jardim também.
Na segunda-feira trouxe uma noticia para vocês que me deixou imensamente feliz e já preparando o bolso para mais gastos: O lançamento de mais dois livros do Nicholas Sparks 
Na terça eu só consegui estudar e estudar e assistir o filme da resenha de sexta-feira.
Na quarta publiquei a resenha de um super livro do Augusto Cury =D
Na quinta-feira eu trouxe para vocês mais um selinho para qual eu fui indicada,  indicação que veio da Lane do blog Coruja Essência. Mas a quinta feira também teve mais coisas boas!!! Tive um super insight e acabei criando uma coluna inédita - pelo menos eu acho - Resenhando o Oscar e a primeira resenha foi do filme O Lado Bom Da Vida. Ficou um super post vale a pena mesmo conferir e quem quiser copiar para o seu blog é só pegar o banner para por o post e me avisar para eu ver como está ficando a coluna e a opinião de vocês sobre os filmes. Não esqueçam de dar os créditos ao Jardim hein! E não ficou só aí não... Finalmente o Jardim conquistou sua primeira paaarceeeriiiiiaaaa!!!!! \o\o\o\o\o\o\o
Mais tarde irei fazer um post especial para falar sobre isso. Fechamos parceria com a autora Lycia Barros - nem acredito ainda - a mulher é praticamente uma celebridade já e é nossa primeira parceira.
E depois de uma quinta-feira tão agitada na sexta me restava postar a coluna nova e ainda recebi a indicação da Lane para responder uma TAG! Ai meu Deus, meus sonhos estão se realizando! *-*
Como o livro que estou lendo é o mesmo da semana passada hoje nem vou falar dele, vou logo responder a TAG. Então vamos lá:

1. Como escolheu o nome do blog?
Pois é, eu na verdade não escolhi ainda o nome do blog - não, eu não estou ficando louca. Na verdade, esse nome foi o único disponível que eu encontrei de uma lista de possíveis nomes que eu tinha feito. Os demais já estavam todos registrados no blogger e a maioria sem uso além de tudo. Não sei o que os meus leitores pensam do nome, mas para mim ele ainda não é o ideal para passar a minha personalidade e a mensagem que eu quero que o blog passe. Quem sabe um dia não abro uma enquete para a escolhe de um nome novo...

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Mais do que deveria :s. Meu curso superior me rouba muito tempo dos meus livros e dos cuidados com o meu Jardim. Eu nem cuido quanto tempo eu dedico, mas geralmente no dia que posto (segundas, quartas e sextas) eu tiro aproximadamente duas horas entre edição do post e visitas para meus amigos na blogosfera.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog?
Não, até porque comecei a receber comentários à um mês atrás e sempre faço moderação de todos os comentários.

4. Você se inspira em outro blog?
Minha inspiração para começar o blog foi o Viagem Literária da Fernanda Assis, sou fã daquela mulher! Queria conseguir ler tanto quanto ela lê. Mas na verdade me inspiro em todos os blogs que vejo por aí. Uma ideia daqui, outra dali, misturado com a minha personalidade e está feito.

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Comecei com o Jardim em Janeiro de 2012, mas já tinha outro blog literário -De Repente Leitora- onde havia começado a postar, mas na época achei que os resultados viriam até mim e acabei desanimando com a falta de público e com a concorrência pelas parcerias. Depois resolvi fechar só para autores e criar o Jardim, mas peguei firme mesmo agora em Janeiro e não pretendo mais parar -minhas postagens já recebem comentários agora 'hahaha'.

6. Qual blog visita todos os dias?
Nenhum na verdade. Nem mesmo minha grande inspiração, o Viagem Literária. Eu visito vários blogs de assuntos variados, não só de literatura, mas tenho que dividir as visitas em dias alternados, do contrário não conseguiria nem retribuir as visitas que recebo.

7. Quantos blogs visita todos os dias?
Acho que a resposta anterior vale para essa e só para complementar nem conto quantos blogs visito por dia, apenas vou visitando e anotando os que já visitei.

8. Quantos livros lê por mês?
Não tenho um padrão devido os outros compromissos que tenho, mas gostaria de ler pelo menos quatro livros por mês - mês passado consegui \o

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Acredito que sem inspiração na é a palavra certa porque sigo o cronograma de posts então sempre tenho um assunto fixo para abordar em um determinado dia da semana, mas quando quero falar de algo diferente visito outros blogs literários e está resolvido.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Como vocês devem ter percebido fiz mais mudanças no lay essa semana, foram sutis, mas me exigiram um bom tempinho. Acredito que o que mais vai mudar esse ano é o crescimento. Se Deus quiser o Jardim vai continuar crescendo constantemente. Quanto ao lay eu acho que está quase no ponto, mas ainda vai passar por algumas mudanças e talvez o nome do blog também.

Indicar 10 blogs, com a ressalva que devem tem menos de 200 seguidores visando interagir com blogs mais novos.

http://numreinomuitodistante.blogspot.com.br/
http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/
http://www.4youbooksmania.blogspot.com.br/
http://blogcrazyforbooks.blogspot.com.br/
http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/
http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/
http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/
http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/
http://www.biluartesanato.blogspot.com.br/

O post ficou longo mas foi umas das retrospectivas que mais tive prazer em escrever.
Beijinhos
Ótimo Find

Sabrina Gonçalves

12 comentários:

  1. Oi Sabrina, eu já tinha respondido essa tag tem uns dias, mas fico muito feliz e agradecida que tenha me indicado.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, e essa tag é bem lagal. Gostei das respostas!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, que bom que vocês gostou do blog. Também adorei a TAG.

      Excluir
  3. adorei suas respostas, estou seguindo o blog

    Participem do sorteio para divulgar o SEU blog

    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/2013/02/brincadeira-seu-blog-no-meu-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da tag, as suas respostas são bem parecidas com as minhas..
    Linda estou seguindo aqui, pode retribuir? Obg *-*
    Cindy, Contos Doces (to te esperando lá) ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy! Que bom que gostou. Retribuo sim e obrigada por seguir!

      Excluir
  5. Já respondi a tag. Dáuma olhada lá: http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/2013/02/meme-literario-e-tag-entrevista.html#more
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoramos seu post! Marcamos seu blog em um selinho! http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    Beijos!
    --- Aninha, Vic e Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas, obrigadinha!! Vou passar lá pra conferir.
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!