quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha Vou Te Contar, Meu Camarada


Oi galera!
Tudo bem com vocês?
Atrasei o post de hoje, pois estava sem internet. Agora que voltou tudo ao normal vamos ao post:
Hoje vou postar mais uma resenha que recebi ano passado no projeto de leitura da Escola Eliana Bassi de Melo. Mais informações sobre minha participação no projeto click aqui!
A resenha de hoje foi escrita por Laura Gomes Bitencourt que na época estava na turma 71.

Vou te contar, meu camarada
Glaúcia Lemos e Lucas França

Bom, esse livro é de um homem chamado Zé. Ele tinha um amigo que era muito feliz. O Zé gostava da namorada de seu amigo que se chamava Marialva. Teve uma vez que o amigo de Zé o convidou para viajar de barco. Zé ficou pensando, porque ele nunca deixa ninguém entrar no seu barco. Daí Zé falou que sim. Foi então que eles foram para uma ilha. Passaram alguns dias e eles chegaram lá. O amigo de Zé falou para ele cuidar do barco e foi em direção ao mato. Passaram-se dias e dias e nem sinal do amigo de Zé.
Mas teve um dia que chegou outro barco e dois homens saíram do barco. Um foi na direção do amigo de Zé e o outro fez amizade com Zé. Os dois esperaram e nada. Foi então que eles resolveram ir para a cidade, mas ficaram com medo de acharem que eles tinham matado os outros. Zé escondido falou com Marialva o que tinha acontecido e no final ficou tudo bem.

Bom, eu fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com os dois homens que sumiram no mato. Não conhecia esse livro, mas acho que deve ser um livro de suspense bem interessante.

Beijinhos meu amores e até sexta com a resenha de mais um indicado ao Oscar 2013.
Fiquem com Deus

Sabrina Gonçalves

6 comentários:

  1. Olá Sabrina estou conhecendo seu jardim agora, e encantada com seu trabalho aqui, ótimas resenhas!
    um bom incentivo a leitura!
    já estou seguindo você :D
    ah tenho um blog sobre educação, fique a vontade para me visitar: diariodejardineira.blogspot.com.br
    prazer Carol..
    bjs e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que você gostou do meu cantinho. Faço tudo pensando em vocês, meus leitores. Claro que visitarei seu blog. Beijos

      Excluir
  2. Sabina,boa noite...Eu amei o seu Blog!!!!!!!!!!! Nossa, que incentivo maravilhoso á leitura...parabéns mesmo...já estou te seguindo e te curtindo.
    Um grande abraço pra ti.
    Solange Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol! fico feliz que tu gostou. E obrigada por seguir. Abraço para ti também.

      Excluir
    2. oi , o livro não fala nada sobre o que você botou neste resumo e o nome deste homem é jorge ,ze e seu amigo e no final não fica tudo bem ze amigo de jorge morre na ilha etc . obs presta atenção na hora de contar ou escrever resumos e seu blog não é legal

      Excluir
    3. Olha Cássia, creio que tu não tenhas lido o inicio da postagem onde falo que o resumo não foi feito por mim e sim por um aluno de uma escola pública da minha cidade. Este, assim como outros resumos, são fruto de uma parceria entre uma professora de letras e eu. Publiquei no blog alguns resumos escritos por alunos desta professora como forma de incentivo a leitura. Se tu percebestes os erros é um bom sinal, significa que lestes o livro. E se você não gostou do blog por favor, deixe sugestão para melhorias.

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!