sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenhando o Oscar - Indomável Sonhadora

Como o prometido, mais um filme da coluna

O filme em cartaz no Jardim hoje é Indomável Sonhadora.
Não sou lá a pessoa mais sensível para filmes que retratam miséria e outros assuntos assim, mas posso dizer que gostei do filme. Ele não é um filme dos mais atrativos mas trás uma lição de amor muito linda e fala da força e da lealdade de uma criança. 

Fiquei simplesmente encantada com a atuação de Quvenzhané Wallis interpretando a protagonista Hushpuppy. É tão boa que consegue passar as emoções da personagem. Sua preocupação com seu pai, seu sonho de encontrar a mãe, tudo se torna real com a brilhante interpretação. Dwight Henry também não fica para trás na sua interpretação do personagem Wink, pai de Hushpuppy. Em fim, o filme é bem intenso e a pessoa precisa ter sensibilidade para entender sua mensagem, mas com certeza não é atoa que foi indicado ao Oscar pela categoria de melhor atriz. Realmente a interpretação de Quvenzhané Wallis é incrível e ela é uma fofa!
Dwight Henry


Qvenzhané Wallis
O longa divide muito as opiniões por ai. Posso afirmar que o que mais me encantou foi a atuação da protagonista, mas não é o filme que eu assistiria várias e várias vezes. Gosto mais de outros tipos de filmes. Até agora não entendi bem qual a mensagem principal. Algumas pessoas dizem que é a miséria em que os personagens viviam, outros dizem que é a relação pai e filha um pouco confusa e ao mesmo tempo tão linda. Acredito que são várias mensagens e uma vai se tornar mais expressiva, dependendo de quem estiver assistindo. Eu mesma só fui perceber alguns elementos da trama lendo os comentários do pessoal que assistiu e as criticas.

Um comentário de um crítico que chamou muito a minha atenção:
"Não é muito comum o cinema americano ressaltar a pobreza existente no país, o que por vezes dá uma falsa ideia de que não há miseráveis nos Estados Unidos. É claro que a proporção deles em relação à população é muito menor que a existente no Brasil, por exemplo, mas filmes como Medo e Obsessão, de Wim Wenders, e este Indomável Sonhadora – péssimo título nacional! – mostram que eles existem. Entretanto, mais do que exibir a face feia da sociedade americana, o longa-metragem traz uma forte história de amor e devoção entre pai e filha, influenciada pelas dificuldades trazidas pela vida que levam."

Nunca tinha prestado atenção nisso, mas filmes e séries americanas não mostram muito essa outra face do país e muitas vezes isso leva as pessoas a imaginarem os Estados Unidos como uma nação perfeita. Realmente surpreende esse filme ser americano e tratar de assuntos mais importantes e mais humanos.


O longa foi indicado ao Oscar pelas nas seguintes categorias:

• Melhor filme
• Melhor diretor
• Melhor atriz
• Roteiro adaptado



Como já falei antes, o filme é bom, mas não é um filme que eu assistiria outra vez.
Ótimo Final de Semana
Beijinhos
Sabrina Gonçalves



10 comentários:

  1. Oi Sabrina
    Adorei a resenha, é um filme 'diferente' dos filmes americanos normais, me despertou interesse, vou procurar assistir e depois te conto o que eu achei!
    rsrs
    Fique a vontade para me visitar tbm: diariodejardineira.blogspot.com.br
    Bom final de semana
    bjinhos
    até mais!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente DIVINE! adorei...
    Já estou seguindo.
    Beijo

    http://codigoseis.blogspot.com.br/

    fanpage facebook

    https://www.facebook.com/codigo6gastronomiaeeventos

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada pela visita volte sempre

    ja estou seguindo!

    Sucesso
    Bjooos

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse é um filme que não tinha muita vontade de ver e agora tenho ainda menos! É sempre bom ver resenhas antes de assistir ou fazer qq coisa!!!

    Seguindo!!!
    Beijos
    http://popularnorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o filme é pra se colocar no final da lista.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Obrigada por seguir meu blog. Já estou seguindo o seu e curtindo sua página. Meu nome de seguidora é Adorartes, mas te curto como Alessandra Andrade, ok? Abraços e sucesso!
    http://www.facebook.com/Adorartes

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!