sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha do filme O Lado Bom Da Vida


Olá pessoal!

Quem utiliza o Skoob viu que na página inicial há um banner enorme da editora intrínseca com a divulgação do livro O Lado Bom Da Vida. Visitando alguns blogs literários por ai eu li várias resenhas e muitas críticas positivas ao livro e menções ao filme. Resolvi pesquisar sobre o filme pensando em vocês, pois quero sempre trazer novidades e assuntos interessantes aqui.
Fazendo minha pesquisa descobri que o filme é um dos indicados aos Oscar. Mais um motivo para mim assistir então.
Antes  de falar sobre o filme quero adiantar uma noticia para vocês. Durantes os próximos meses eu trarei para o Jardim resenhas sobre os filmes indicados ao Oscar desse ano e depois voltaremos com a coluna Livros X Filmes. Como meu tempo é curto para assistir filmes, ainda mais quando estão em inglês pois tenho que prestar mais atenção e não posso fazer mais nada durante do tempo do filme, eu vou resenhar apenas um por semana. Assim dá tempo de vocês assistirem o filme para dar suas opiniões aqui nos comentários.
Se alguém quiser copiar a coluna para fazer no seu blog fique a vontade, só não esqueçam de dar os devidos créditos ao Jardim de Leitura! Lembrando que não ou nenhuma profissional no assunto. Não sou uma crítica de cinema. Apenas irei dar a minha opinião sobre os filmes e fazer comparações com os livros - se forem baseados neles- e pesquisar algumas informações. Apenas uma opinião pura e sincera, livre de critérios técnicos. 

Então, para inaugurar a coluna 




O Lado Bom Da Vida
Quando comecei a assistir o filme não dei muito por ele, confesso; mas devo admitir também que depois que terminei o filme fiquei com ele grudadinho na cabeça e corri lá no Skoob para adicionar o livro à minha estante e na Submarino para pesquisar o preço. Sim, o filme é ótimo!
O Lado Bom Da Vida nos conta a história de Pat. Ele perdeu tudo, seu casamento, seu emprego, alguns de seus amigos e está internado em uma instituição psiquiátrica. Durante o tempo de internação Pat muda sua filosofia de vida e agora tenta enxergar o lado bom de cada coisa que acontece com ele. "Excelsior" é a palavra chave de Pat, sua nova filosofia. Ele sai do hospital psiquiátrico decidido a reconquistar sua esposa, recuperar seu emprego e sua vida de antes. Nikki, sua esposa. não quer mais vê-lo, mas ninguém têm coragem de falar à ele. Pat perdeu muito peso e está lendo os livros que Nikki ensina na escola. Está convencido de que está melhor e de que irá reconquistá-la. Um surpresa para todos é uma pessoa que cruza o caminho de Pat. Tiffany também tem transtornos psíquicos perdeu sem emprego, ficou viúva  toma remédios assim como Pat e juntos eles descobrirão o Lado Bom de suas vidas.
Tiffany e Pat são considerados loucos, mas são loucos mais normais e mais realistas que já conheci.




O filme é emocionante e encantador e ao mesmo tempo dramático e tenso. As cenas em que Pat está em crise nos deixam tensos e nervosos. As cenas em que ele começa a se apaixonar por Tifanny nos deixam apreensivos e um pouco desapontados as vezes.
Mas o final... o final foi tão bem escrito que surpreende e cativa o público. No inicio do filme pensei o seguinte: "o que eu quero olhando esse filme. Vou olhar hoje, escrever a resenha e não vou olhar mais." No final, fiquei tão encantada que quase coloquei no inicio de novo. Talvez esteja sendo estrema, mas o filme realmente me surpreendeu.




O filme obteve 8 indicações ao Oscar:
 Melhor filme
Melhor direção
Melhor ator
Melhor atriz
Melhor ator coadjuvante
Melhor atriz coadjuvante
Melhor roteiro
Melhor edição


Jennifer Lawrence
Quando ao merecimento ao não dessas indicações quero a opinião de vocês. Assistam o filme e me contem o que acharam. Eu assisti em uma tv que baixei no Baixaki. Para baixar o programa click aqui.

Eu daria o Oscar de melhor ator para Bradley Cooper e melhor atriz para Jennifer Lawrence com certeza!

Bradley Cooper













Comparando Livro e Filme:

Quem já leu o livro diz que na verdade o filme acabou sendo outra história com apenas alguns pontos do livro que serviram para estruturar o roteiro escrito por David O. Russell. Fiquei super curiosa pelo livro. Pretendo comprá-lo em seguida, mas acho que não vou resistir até lá e vou acabar lendo o PDF que encontrei na internet.



Então é isso pessoal, fiquem atentos para os próximos posts dessa coluna. Amanha tem o post de retrospectiva da semana com uma novidade super especial.

Beijinhos

Sabrina Gonçalves




10 comentários:

  1. Oi,Sabrina!
    Eu quero tanto assistir esse filme, mas provavelmente eu deva ler o livro primeiro. Comprei essa semana no Submarino e estou esperando ansiosa pela sua chegada. Já vi muita gente falando que o filme é melhor do que o livro. Acho que a história é muito boa para os dois segmentos.
    Espero em breve assistir o filme também.
    Volto para conferir as demais resenhas. Vai fazer uma para "Os Miseráveis" também? To curiosa?
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda!
      Claro que vou assistir os miseráveis também! Também acho que a história é boa para os dois seguimentos.
      Beijos

      Excluir
  2. Tem mesmo muita gente falando bem do filme, eu não vi ainda, então não posso dizer nada...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tem uma TAG pra você aqui, sinta-se a vontade pra repassar ou não ok?
    um ótimo final de smenana.
    Bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que vou repassar. Beijos Lane. Ótimo find pra você também!

      Excluir
  4. Oi.
    Estou super curiosa para ler e assistir ao filme! Mas pretendo ler primeiro,pois não gosto de ver a adaptação e acabar conhecendo a história para depois ler o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia escolha Alinne! 'hahaha' também não gosto muito de ver o filmes antes, mas dessa vez não aguentei. Beijos

      Excluir
  5. Oi Sabrina, olha eu de novo ! :D kkk
    Menina, depois de ler toda sua postagem, fui direto no site que baixo filmes e botei pra fazer download desse filme. Não me interessei muito pelo externo, confesso. Fiquei pensando, "mas o que tanto as pessoas falam de bom nesse filme? nem parece ser bom".
    Mas depois daqui vi que só assistindo pra matar minha curiosidade.
    bjão

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Lane, baixa e depois me conta o que achou.
      beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!