quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha Insônia

30/01/2012
Quarta-Feira

Oi galera!
A resenha de hoje faz parte do projeto de leitura da Escola Eliana que eu estava participando no ano passado. Sei que o ano letivo já acabou, mas assumi o compromisso de postar todas as resenhar que foram entregues à mim. E além do mais, é sempre bom ter opiniões diferentes sobre os livros. Essa resenha foi escrita pela Suélen Madrid da turma 81.

Insônia
Marcelo Carneiro da Cunha



Esse livro conta a história de uma garota que se chama Cláudia, ela faz o mundo que quer e tem muitas responsabilidades. Quando era pequena perdeu sua mãe. Tudo que ela faz na vida ela acha muito bom e pra melhor. Ela também tem que cuidar de seu pai que é biólogo e ele não tem muito tempo pra cuidar da vida dele. 
Cláudia tem um destino, bem diferente do que as gurias da sua idade, ela não é desse negócio de ficar, não dá muita bola para os guris e por fim tem uma amiga chamada Carla que é totalmente o oposto dela. Cláudia adora viajar e seu pai convidou-a para viajar com ele e ela foi. Essa era uma viagem de negócios do seu pai e lá ela conheceu Andréa, uma moça um pouco mais velha do que ela e com mais experiências e que pensava como ela. As duas começaram a se conhecer, ficaram amigas e aprontaram muito na viagem. Elas descobriram que moravam bem próximas uma da outra. Elas combinaram de ir até a piscina para aproveitar a viagem e, foi quando o pai de Cláudia passou na piscina para falar com ela e sua amiga Andréa se aproximou. Cláudia ficou sem saber o que fazer e como agir e não contou à sua amiga que aquele rapaz era seu pai. Numa noite as duas combinaram um jantar e Andréa pediu para Cláudia convidar aquele seu amigo, que é o pai de Cláudia. Cláudia ficou super confusa, sem saber o que fazer nessa também e deixou como estava .
Suélen Madrid
A noite, os três se encontraram em um restaurante. Andréa era a mais engraçada, não parava de jogar charme para cima de seu pai e ela ficou ali sem fazer nada até que seu pai deu um furo e acabou contando horrores de coisa. Ele era inocente  coitadinho, não entendeu o que estava acontecendo ali. Andréa ficou muito magoada e resolveu voltar pro quarto porque de manhã ia voltar de viagem. Cláudia se sentiu mal, foi para casa e entrou um pouquinho para conversar com sua turma na internet. Quando entrou na sala de conversa viu que ela tinha um novo participante  um rapaz que se chamava Homero, e que esse Homero tinha lhe mandado várias poesias no seu e-mail e achou tudo aquilo muito estranho, mas deixou para resolver isso tudo na volta pra casa. Quando voltou de viagem e ligou para Andréa, combinaram um  jantar para se acertarem, foi ai que Andréa disse que estava mesmo interessada no seu pai. Cláudia já aproveitou e contou sobre esse tal de Homero. 
Bom, a história foi longa e quase no fim Andréa acabou namorando o pai de Cláudia e os três viveram muito felizes. Mas a menina Cláudia ainda estava tentando descobrir quem é esse tal de Homero.

Opinião do leitor:

Gostei do livro porque ele é muito interessante. Recomento à todos que gostam de ler histórias malucas e divertidas.

Bom galera, eu achei o máximo a capa do livro. Fiquei super curiosa para ler também.
Espero que estejam gostando da participação dessa gurizada aqui no blog. 
Tem mais resenha deles vindo por ai.
Por hoje é só.

Fiquem com Deus
Beijos
Sabrina

3 comentários:

  1. Oi.
    Adorei a resenha.
    A capa desse livro é linda mesmo e a história parece ser bem interessante e divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que deve ser bem interessante mesmo. Beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Trabalho para a Panda Filmes, produtora do Filme Insônia, com Lara Rodrigues e Luana Piovani.

    Vi que você fez esse post sobre o livro de Marcelo Carneiro da Cunha e gostaria de enviar um ou mais livros e ingressos para ver o filme nos Cinemas.

    Seria muito legal contar com seu blog para a divulgação do lançamento do filme.
    Você pode dar livros + ingressos para seus principais leitores. O que acha?


    A Claudia, personagem principal, tem redes sociais para divulgar o filme também.

    https://www.facebook.com/claudia.insoniaofilme
    https://twitter.com/claudia_insonia
    http://instagram.com/claudia_insonia
    http://claudia-insonia.tumblr.com/

    http://www.insoniaofilme.com.br/

    Fico no aguardo do seu contato!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!