segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trechos que amamos - Quote #1

Olá!
Tudo bem com vocês?

Dei uma escapadinha da correria da universidade para fazer um post aqui no meu querido Jardim que está abandonado :( . Só quem estuda em universidade federal sabe como a rotina é corrida e exigência grande, por isso não sobra muito tempo durante a época de aulas para postar aqui. Então, a procura de soluções para esse problema estou criando uma nova coluna para o blog "Trechos que amamos" (título provisório). Nessa coluna, que terá frequência semanal, vou postar quotes de livros que já li para dividir com vocês.

O primeiro quote escolhido é de um livro que já faz um tempinho que li - um ano aproximadamente.
Do livro Comer, rezar, amar de Elizabeth Gilbert:

"Estou aqui, eu amo você. Não me importo se você tiver de passar a noite inteira acordada chorando, eu fico com você. Se você precisar dos remédios de novo, não tem problema, tome - eu vou amar você do mesmo jeito se fizer isso. Se você não precisar dos remédios, vou amar você do mesmo jeito. Não há nada que você possa fazer para perder o meu amor. Vou proteger você até você morrer e depois da sua morte vou continuar protegendo você. Sou mais forte do que a Depressão e mais corajosa do que a Solidão, e nada nunca vai me desanimar." p. 62

Esse trecho foi escrito por Liz em uma de suas crises depressivas noturnas em que ela ia para o banheiro chorar. Nessa noite, ela sente dentro dela uma presença que a acalma e então escreve para si mesma no papel o trecho acima.

Na verdade não me lembro bem o porquê de eu ter destacado esse trecho, mas ele despertou a minha atenção. Agora quero saber de vocês:

Já leram Comer, rezar, amar?
Se a resposta for não, leriam?

Uma ótima semana.
Abraços
guria do blog
Sabrina Gonçalves

2 comentários:

  1. Oi Sabrina!
    Um trecho bem forte, marcante!
    Ainda não li, mas me interessei :D
    ____

    Correria de faculdade, que loucura né, entendo bem!
    Bons estudos e vê se não some!
    Beijos :*


    Diário de Jardineira
    Fan Page

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!