sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira...

Sabe aquele livro que você termina e diz UAU! O Melhor de Mim é um desses. Jamais imaginei que a história terminaria assim! Você pode dizer: "mas as histórias do Nicholas seguem sempre o mesmo padrão". Não vou discordar. Amores da juventude separados por problemas, reencontros que transformam a vida, o amor tudo sofre e tudo suporta, etc, etc, etc. Mas embora este livro não tenha saído do padrão descrito, foi incrível. Quando cheguei nas cem ultimas páginas simplesmente não consegui largar. E o final... Impressionante! O título do livro passa a fazer pleno sentido e não poderia ser melhor.

O casal da vez é Dawson Cole e Amanda Collier, moradores de uma cidade pequena onde todos se conhecem. No inicio o que os impedia de ficar juntos era a diferença social de suas famílias. Os Cole eram uma família de criminosos e os Collier não eram ricos, mas eram uma das famílias mais nobres da cidade. Por armadilhas dos destino eles acabaram se apaixonando perdidamente e
vivendo um ano de paixão intensa. Os pai de Amanda eram contra devido a origem de Dawson. A família de Dawson não estava nem ai. Na verdade ele acabou fugindo de casa por não gostar do modo como era sua família e se refugiou com Tuck, um velho viúvo e carrancudo que contratou Dawson para trabalhar em sua oficina e permitia que ele vivesse lá.
O ano de felicidade do casal terminou é claro e cada um seguiu suas vidas. Amanda foi para a universidade e posteriormente casou-se. Teve quatro filhos e dedicava sua vida a eles. Dawson depois de passar quatro anos preso por ter atropelado o único médico da cidade vai embora e passa a trabalhar em plataformas de extração de petróleo em alto mar. Porém o passado e o amor dos dois era presença constante em suas vidas e chega o momento em que eles se reencontram.

O reencontro foi armado por Tuck. Aconteceu logo após sua morte. Ele deixou um advogado com instruções precisas sobre o que fazer após a sua morte e nelas estava incluído o reencontro do casal.

Após um final de semana juntos Amanda precisa decidir seu futuro. O passado agora está vivo e ela precisa decidir se quer reparar os erros e tentar recuperar o tempo perdido ou se vai deixar a oportunidade passar. Porém independente do que ela decida, sua vida nunca mais será a mesma... nem a de Dawson.

Como já falei anteriormente o livro é surpreendente. A trama é cercada de suspense e mistério. Não foi um dos livros do Nicholas que tenha me feito chorar, mas mexeu comigo de uma forma muito intensa. Quem pensa que a história se resume apenas a resenha acima está enganado. O Melhor de Mim vai muito além das expectativas. É uma trama tão real, tão atual que fica difícil acreditar que os personagens não sejam reais e que a história não tenha realmente acontecido.

Não quero revelar mais detalhes da história porque sou contra a spoilers, mas a história é maravilhosa! 
Um dos melhores que li esse ano até agora!
Leia e me conte o que achou.

Beijos
Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!