sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sou lovre


Resenha escrita pela aluna Ingrid Dorneles Rodrigues da turma 81.


Soul Love
Lynda Waterhouse

Meu nome é Jenna sou uma amiga muito fiel por isso vim para Litte Neterby com minha tia Sarah; ele é bem legal mas sofre por um amo mal acabado com Kai, um idiota trambiqueiro e ladrão. Eu era conhecida como a menina encrenqueira. Bom tudo começou quando eu fui expulsa da melhor escola da minha cidade por causa dos meus amigos Mia e Jenqson eu assumi toda a culpa mas nunca contei pra ninguem.
Eu sentia muita falta dos meus amigos em Nuterby. Até arrumei um emprego na livraria da minha tia.Mas um dia ao olhar na janela do meu quarto, eu vi um menino lindo com o corpo bem definido tomando banho de sol só que ele estava com um livro no rosto então eu não o conheci. Conheci todos os vizinhos mas nenhum deles era o garoto, um deles se chamava Charli e o outro Freddie. Depois eu conheci uma menina adorável, era minha unica amiga, chamava-se Aurora, só que ela só tinha dez anos. Por meio dela eu pude conhecer o menino sarado chamado Gabriel que era irmão dela, mas tinha uma amiga que não desgrudava dele chamada Cléo.
Em fim, meus vizinhos me convidaram para fazer parte da banda deles e como não fazia nada de mais naquela cidade aceitei. Assim acabei me apaixonando por Gabriel. Começamos a sair de noite, sobre as estrelas. Ele era a pessoa mais incivel do mundo. Nossos encontros eram em segredo,por isso eu me magoava bastante porque a noite era perfeito e de dia ele nem me dava bola. Um dia Kai teve na cidade como uma namorada nova e tudo, perguntou sobre uns discos velhos dele e roubou um vaso mjuito especial para minha tia Sarah e ela colocou a culpa em mim. Minha vida tinha mudado e eu não era mais aquela garota mimada, eu aguentei  porque eu tinha razão e eu amava Gabriel.
Todos os anos tinha um festival da cidade, pela primeira vez eu ia cantar, lembrei que Mia tinha feito eu sair do coral da escola porque ela achava muito brega. Um dia fiquei tão irritada com o tédio daquela cidade, que liguei para Mia e ameaçei contar a verdade se ela não falasse. Eu tinha mudado, eu era basicamente uma menina adulta sem medo de nada.
Cléo não ia com a minha cara e não gostava de mim perto de Gabriel, e falou para eu ficar longe dele. Mas ao cair da noite fui me encontrar com Gabriel, ele sempre me dava uma rosa branca, ele me perguntou o porquê de eu ir para a cidade, eu respondi que nós tinhamos uma professora que Mia dominava, um dia ela nos proibiu de fazer uma viagem que nós tinhamos planejado o ano inteiro, eu Mia e Jenqson roubamos o cartão de crédito da professora e compramos uma câmera, eu briguei com Mia e fiz ela devolver a câmera, e eu na tentativa fracassada de devolver o cartão fui pega e expulsa. E acabei te conhecendo e vindo para cá. Gabriel deu risada da minha cara e falou que achava que era uma coisa mais grave. Eu muito irritada virei as coisatas e saí, ele foi atraz de mim mas eu não dei bola e no impulso ele contou o mais segredo de sua vida. Ele era HIV positivo, eu gelei e Aurora me explicou que quando a mãe dele estava grávida ela colocou sangue e os dois pegaram HIV...
Ele me entregou uma carta e falou que estava indo para Nova York e só voltaria no outro dia na hora do ensaio da banda. Eu li a carta e chorei o dia inteiro, por isso que ele tomava tanto remédio. Parecia que minha mãe estava adivinhando ela chegou bem no dia em que eu estava mais mal. Contei tudo, menos sobre Gabriel... ele marcou um encontro no dia seguinte, a noite, mas no momento que eu ia no encontro me atrazo porque encontro com Mia e Jenqson. Eu queria tudo, menos eles alí. Mia ainda não tinha aprendido a lição. Gabriel achou que eu tinha terminado com ele e foi embora. Cheguei lá só tinha um bilhete... No dia do festival, no dia seguinte, Jenqson me abraça na frente de Gabriel, eu tentei explicar mas ele não deu atenção. Só vi quando Aurora puxa eu e Gabriel. A Talula, gatinha da minha tia Sarah tava presa numa árvore, Mia e Jenqson davam risada e ninguem fazia nada. Eu subi na árvore, em seguida subiu Gabriel. Talula me arranhou e Gabriel pegou ela. Eu fiquei presa na árvore e acabei caindo. Depois eu e Gabriel fomos para a casa da minha tia Sarah e acabamos nos acertando e estavamos felizes até Kai pretendia roubar a tia Sarah mais uma vez, mas impedimos.
No dia do show Mia rouba uma loja e o pai dela foi chamado e eu consegui falar toda a verdade e a minha matrícula estava de novo na escola. Tava tudo muito bom, à poucas horas de subir no palco eu fui na barraca da tia Sarah lá estava ela e Kai, eu disse tudo que estava trancado na garganta, só não queria magoar a tia Sarah.
Uns minutos antes de subir no palco Cléo ameassou passar mal, eu me lembrein que ela tinha passado muito tempo com meu irmão e ela podia estar com catapora, só eu não sabia que ela também era HIV positivo.
Tivemos que fazer a apresentação assim mesmo, eu estava muito nervosa, fechei os olhos e cantei com o coração e no final Gabriel largou a bateria, me deu um beijo na frente de todo mundo e me deu uma rosa. Mas ele tinha que ir com Cléo porque ele tinha prometido à mãe dele que cuidaria dela. Não pude ficar morando em Nuterby tive que deixar meu grande amor, eu não queria me despedir,eu queria continuar com ele mesmo que eu tivesse que desistir de ter filhos e etc... e sabendo que ele poderia morrer até de uma gripe comum. Quando ele ia embarcar na ambulancia ele me falou que erasó eu olhar as estrelas que ele estaria olhando também, e nos despedimos com um beijo. Eu vim para minha velha cidade e nunca mais o vi. Mas de uma coisa eu tenho certeza, que Gabriel me ensinou a amar e a ser alguem de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!