domingo, 17 de junho de 2012

A marca de uma lágrima


A marca de uma lágrima
Por Larissa Alves
Esse livro conta a história de uma menina de treze anos. Isabel.
Ela é convidada para a festa de aniversário do seu primo, Cristiano e acaba levando com ela sua melhor amiga Rosana. Isabel  acaba se apaixonando por Cristiano. Eles não se viam à mais ou menos três anos. Mas Cristiano gosta de sua melhor amiga. Na festa, no saláo, um menino chamado Fernando se aproxima de Isabel, dando em cima dela, mas era de Cristiano que ela gostava. Ao beber de mais Isabel acaba tropeçando e caindo e um vulto aparece e beija ela. Depois disso ela só se pergunta se que havia lhe beijado era Cristiano.
No dia seguinte ela recebe uma notícia muito boa, Cristiano ia estudar com ela e sua feliciadade aumentou quando Cristiano mandou para ela um bilhete, dizendo que queria falar com ela.
No recreio, saiu rápidamente para um lugar onde não tivesse ninguém, mas acabou encontrando Fernando. Foram para o laboratório, e logo em seguida chegou Cristiano, dizendo frases lindas, fazendo ela pensar que ele pudesse estar gostando dela, mas logo veio a decepção...
Cristiano estava mesmo apaixonado por Rosana, e estava pedindo conselhos pra ela, para poder dar certo com Rosana, e ela não pode negar.
Pensou então em escrever poemas, finginfo ser Rosana,. Depois de vários poemas recebidos, Cristiano pede para Isabel escrever poemas para Rosana, como se fosse ele. E com tudo isso acontecendo, Fernando se aproximou de Isabel e logo já eram muito amigos.
No recreio eles acabaram ficando, e chegaram os seguranças da escola, levaram Isabel e Fernando para a secretária, porque estavam fora de suas salas.
Na secretaría, ninguém abria a porta,estava tudo fechado e trancado.Então com muita força o segurança arrombou a porta e estava a diretora caida no chão, morta. A policia chegou e foram fazer a perícia, ela havia se envenenado. Não havia motivos para a tragédia.
Isabel não se conformou com o suicidio e resolveu invertigar junto com Fernando. Despois de uma investigação, contataram que a diretora não havia se suicidado, havia sido envenenada. Isabel então ligou para Fernando e para a professora Virgínea contando o que descobriu. Chegando lá a professora Virginea lhe ofereceu bombons. Os mesmos que a diretora havia comido na sua morte. Depois de terem conversado, a professora volta para sua casa e logo Isabel desmaia. Acordou apenas duas horas depois, com alguém ao seu lado. Era a professora Virgínea confessando o crime. Deu uma injeção em sua cabeça e Isabel desmaiou novamente. Quando acordou sua mãe lhe contou que um menino havia lhe salvado. Era de novo Cristiano.
Cristiano já havia ficado sabendo que escrevia os poemas, era Isabel e não Rosana, e eles tinham terminado. Isabel foi correndo abraçar Cristiano, se sentiu a pessoa mais feliz. Mas como ele podia ter à salvo, se soube do acidente só agora? Não era o mesmo perfume que ela tinha sentido no beijo. Várias perguntas passaram em sua cabeça. Largou Cristiano e foi correndo abraçar Fernando. Era ele o menino que havia lhe salvado, as duas vezes, ele que tinha veijado ela. E lá ficaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!