segunda-feira, 19 de março de 2012

O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button  F. Scott Fitzgerald

Hoje vim aqui para trazer à vocês a resenha de um livro que eu não li, mas vi o filme descobri que ele foi inspirado nesse conto e resolvi que seria legal compartilhar. Talvez vocês ja tenham assistido esse filmasso mas eu não podia deixar de trazer aqui para o jardim.
O filme estrelado por Brad Pitt, conta a história de Benjamin Button, uma criança que nasceu em circunstancias incomuns. Para Benjamin, o tempo passava ao contrátio, a cada dia ele ficava mais jovem e se a sua pergunta é -então ele morreu de meninice? A resposta é sim. Benjamin nasceu com todas as caracteristicas de um velho à beira da morte, e morreu como um bebê rescem-nascido. Mas a história não se resume só a aparencia de Benjamin, é muito mais intença e envolvente do que se pode expressar, só vendo mesmo o filme pra entender.
Mas você deve estar se perguntando:-o blog não é literário?
Sim, mas estou falando mais do filme porque o livro é diferente do filme e pela primeira vez na minha vida conheci um filme que é melhor do que o próprio livro em que foi inspirado. É isso que nos diz o meu amigo Gilberto nessa resenha que ele escreveu e publicou no Skoob e hoje eu trago para vocês.





































































































































"Gilberto27/02/2010

Gostei da história, simplesmente interessante o tema. A versão em quadrinhos contém o texto original do conto de Fitzgerald e ainda tem as belas ilustrações, que o enriquece ainda mais. Não o leia achando que esse Benjamin é o mesmo das telonas, que Brad Pitt viveu na pele.

O livro é um pouco vazio, talvez pelas poucas quantidades de páginas, as personagens são frias (e até supérfluas) e os momentos são efêmeros. Para Benjamin, que sabia quando iria morrer, parecia que não estava tão preocupado com isso. A cada novo ano sua morte se aproximava, e Benjamin não demonstra qualquer reação.

Não se pode comparar com o filme, são duas histórias diferentes. O livro é mais cômico e filosófico, enquanto a produção hollywoodiana é um drama fantástico e emocionante. É um dos poucos filmes que superaram a versão do qual foi baseado. 

Vale à pena dedicar algum tempo na leitura da história do homem que nasceu velho (de corpo e de mentalidade). A idéia de “nascimento ao contrário” vale cada centavo gasto na compra do livro. 
"

Então, ja viram o filme ou leram o livro? O que acharam?
Ainda não viram o filme e ficaram curiosos? Corre lá na locadora porque vale muito o tempo gasto assistindo. Mas antes deixa o seu comentário ai.
Vou deixar umas imagens do filme para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!