domingo, 10 de março de 2013

Resenha - A Bandeja, Lycia Barros

Olá Jardineiros da Leitura

Hoje vim trazer a vocês a resenha do ebook que recebi da nossa autora parceira Lycia Barros.

A Bandeja

Qual Pecado Te Seduz?
Lycia Barros

Confesso que o romance me surpreendeu. Esperava que fosse bom já que li tantos comentários positivos de blogs literários, mas fazia algum tempo que um livro não me prendia dessa maneira. Comecei a ler a história a noite, logo depois de chegar da faculdade e acreditem vocês ao não, embora eu estivesse cansada, perdi a hora lendo. Talvez seja porque me identifiquei com muitos aspectos da protagonista e simplesmente me apaixonei por Rico e por Dante - 'suspiros'.

O livro conta a história de Angelina. Uma jovem que morava em Petrópolis e estava indo embora para o Rio de Janeiro para começar sua tão sonhada faculdade de literatura - não foi mera coincidência né Lycia?.
Ela vai morar em uma república. Sua companheira de quarto é Michele que é filha de uma membro da mesma igreja que ela frequenta com seus pais. Michele é do tipo sem regras e festeira o que assusta Angelina no inicio, mas a surpresa mesmo vem em sua primeira manha de aula. No corredor ela tropeça com um rapaz "Ao erguer os olhos, me deparei com o ser humano indiscutivelmente mais bonito e mais maravilhoso que já tinha visto naquela faculdade." que ela acredita ser mais um dos alunos. Depois de falar um pouco mal da classe dos professores para causar uma "boa impressão" ela se da conta que o lindo desconhecido na verdade era um dos seus professores! - Eu não queria estar na pele dela nessa hora. Claro que a vergonha tomou conta de Angelina, mas aquilo logo logo iria passar. Para a surpresa dela - e minha também- o professor começou a paquerá-la e aí começa um linda paixão entre Angelina e Alderico - Rico.
Ela se vê totalmente presa ao sentimento que tem por ele e cada vez que eles se encontram isso parece aumentar em proporções gigantescas. Para ela estava tudo maravilhoso. Ela se sentia no céu. Sabia que seus pais não eram a favor, mas estava disposta a enfrentar o que fosse por seu amor.
Angelina nunca foi ligada realmente a fé que os pais tinham e com a mudança pra longe isso ficou totalmente esquecido em sua vida. Mas ela foi avisada do caminho que estava seguindo. Recebeu vários sinais até que infelizmente a decepção chegou. Angelina descobriu que não sabia tudo sobre a vida de Rico e ficou sabendo de coisas que abalaram o relacionamento e a colocaram em profunda depressão. Ela estava se sentindo totalmente perdida - como dizemos aqui no sul, mais perdida que cusco em tiroteio. Nessa hora as coisas começaram a surpreendê-la. Michele mudou totalmente sua maneira de viver acabou se tornando sua melhor amiga e foi a pessoa com quem mais pode contar durante a fase que estava com problemas. Outras pessoas aparecem em sua vida para lhe ajudar e todas ligadas à mesma fé de seus pais. Chegou o momento em sua vida que ela não teve mais como evitar. Finalmente resolveu enfrentar a situação e voltar-se para Deus e recebeu um belo presente por isso. Dante.

Bom pessoal, acho que já revelei detalhes demais da história agora vamos a minha opinião sobre o livro:

Lycia Barros
A Bandeja realmente me surpreendeu como eu disse no inicio da resenha. Achei que fosse legal, mas foi simplesmente ótimo. A história me prendeu do inicio ao fim. Me apaixonei pelos personagens - fiquei dias suspirando pelo Rico. Foi incrível. Amei a maneira como a autora abordou a fé e o cristianismo, o seguir a Jesus Cristo. Eu super indico esse livro para quem não é cristão e não conhece o que é realmente andar com Jesus. O livro trás uma visão real do que é viver tendo Jesus como amigo, não fica preso a doutrinas e nada do que as pessoas pensam que é o evangelho. É uma leitura gostosa e edificante. E o final nos deixa muito satisfeitos - eu pelo menos fiquei. Estou super curiosa pra saber a continuação da história do Rico *-* -traduzindo, mais uma compra 'hahaha'
Dos livros que eu li foi um dos mais difíceis de resenhar. Fiquei louca pra contar mais um pouquinho da história mas também quero deixar vocês o mais curiosos possível. A Bandeja é muito bom, eu super recomendo!

Beijinhos meus amores!
Até quarta com a retrospectiva de leitura de Fevereiro + Vou ler em Março - meio atrasadinha!

Sabrina Gonçalves

5 comentários:

  1. Oi Sabrina super adorei a resenha,ficou ótima!


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, realmente, o livro é MARAVILHOSO!
    Por mais incrivel que pareça "Entre a Mente e o Coração", a continuação com Rico, é melhor ainda. Leia o mais rapido possivel, porque vale muitooo a pena.
    Ah! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Naty, eu já estava louquinha pra ler, agora com seu comentário fiquei desdesperada! 'hahaha'
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Descobri a bandeja por puro acaso e me apaixonei pela a autora. Amei a sua resenha contou tudo mas deixou muita coisa no ar o que desperta a curiosidade dos leitores. Parabéns! E se gostou de "a bandeja" vai amar "entre a mente e o coração" e a nova coleção da autora "uma herança de amor 1 e 2" consegue superar os dois livros juntos. Depois não deixe de ler também! Parabéns pelo o blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!